Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Lucro: o Oxigênio dos Negócios
Nas últimas décadas surgiram técnicas inéditas de administração. São as ferramentas de “como fazer” tais como a Gestão da Qualidade Total e a reengenharia, mas o “o que fazer” continua sendo o desafio dos gestores.
2016/11/10 -
Atenda ao cliente como você gostaria de ser atendido. Certo ou errado?
Certa vez, estava trabalhando numa capital do nordeste brasileiro e, ao término da minha palestra motivacional de vendas, um participante pediu a palavra e perguntou: “Erik, tenho uma atendente que chama os clientes que entram na loja usando os dizeres
2016/11/09 -
Planejamento tributário dá mas fôlego para empresas
Nem todos os contribuintes sabem que têm direito à restituição de parte dos impostos que paga. E aqueles que sabem, por vezes têm receio de ser mal interpretados pelo Fisco
2016/11/09 -
10 dicas para melhorar o fluxo de caixa da sua empresa
Estabeleça metas, antecipe necessidades futuras e foque no fluxo e não no lucro
2016/11/09 -
6 expressões viciosas em português que você nunca mais deve usar
Qualquer usuário da língua foi “vítima” dos famosos casos de pleonasmo vicioso, como “ver com os olhos”, “subir para cima”, “descer para baixo”. Vejamos hoje alguns exemplos de repetições desnecessárias.
2016/11/09 -
Sua empresa precisa de crédito? Resgate o tributário
Nem todos os contribuintes sabem que têm direito à restituição de parte dos impostos que paga. E aqueles que sabem, por vezes têm receio de ser mal interpretados pelo Fisco
2016/11/08 -
Gestão tributária de PMEs: veja os impostos que elas precisam pagar
Em meio à crise financeira, repensar a gestão dos seus setores torna-se muito importante para qualquer empresa. Afinal, é preciso buscar formas de otimizar custos e despesas sem deixar cair a qualidade do produto ou serviço oferecido.
2016/11/08 -
Como criar um processo de venda de forma simplificada para sua empresa
Um dos grandes motivos pelo qual uma equipe de vendas não consegue entregar bons resultados é o fato de muitos deles estarem perdidos nos milhões de processos da empresa
2016/11/08 -
Inovar para diferenciar
A maioria das grandes empresas é parecida em seus processos administrativos, especialmente nos processos de gestão, envolvendo o estabelecimento de metas, planejamento, orçamentação e avaliação do desempenho.
2016/11/08 -
O Que Você Oferece é o Que o Cliente Deseja?
Empresas costumam oferecer produtos ou serviços às vezes indesejados pelos clientes. Você sabe dizer, por exemplo, o motivo que leva alguém a comprar flores?
2016/11/07